FURUTSU SANDO (フルーツサンド)
No Japão são comuns sanduíches doces, chamados popularmente de sando furutsu (sanduíche de fruta). Eles são feitos com pão comum para sanduíche, porém com recheio de chantilly e frutas frescas.
PARFAIT (パフェ)
Importada da França, esta sobremesa foi adaptada ao paladar japonês, tornando-se uma sobremesa muito comum. Basicamente, ele consiste em camadas de sorvete, granolas, chantilly, cobertos com frutas frescas. Existem muitas variantes de Parfait, podendo ser acrescentados biscoitos, bolos, waffle e variados doces tradicionais japoneses.
CASTELLA (カステラ)
WAGASHI (和菓子)
Wagashi são doces tradicionais japoneses que são geralmente servidos com chá, especialmente os tipos feitos de mochi, anko (doce de azuki) e frutas. Alguns exemplos são daifuku (mochi recheado com anko), dango (bolinho de arroz doce, geralmente espetado em um palito) e yōkan (sobremesa gelatinosa feita de azuki, ágar-ágar e açúcar). Já que o preparo do wagashi pode ser difícil e demorado, a maioria das pessoas o compra de um confeiteiro ao invés de fazê-lo em casa.
KOHI ZERI (コーヒーゼリー)
Kohi Zeri, conhecido como Coffee Jelly (geléia de café) em inglês, é uma sobremesa japonesa muito comum, especialmente no verão. Ele é um simples prato de geleia aromatizada com café preto e açúcar. Geralmente, este doce é coberto com chantilly, sorvete de baunilha ou leite condensado. O Kohi Zeri foi criado no Japão no início dos anos 1900 e tem sido um deleite muito apreciado desde então.
CRÊPES (クレープ)
Enquanto os crêpes franceses são considerados sobremesas gourmet, no Japão eles são comidas de rua bastante casuais. Eles são tipicamente enrolados em forma de cone e embalados em papel para facilitar o transporte.
Pequenas lojas de crepes japoneses são comuns no Japão. Eles geralmente possuem uma vitrine com dezenas de modelos de plástico representando o menu. Há uma grande variedade de sabores, com coberturas que incluem frutas frescas, chantilly, chocolate, pedaço de bolo, nozes picadas e sorvete.
ANMITSU (あんみつ)
O Mont Blanc é uma sobremesa europeia composta basicamente de creme de castanhas e chantilly. Extremamente popular no Japão, o doce chamado em japonês de Monburan, vem em centenas de variedades que foram adaptadas ao paladar japonês.